12.3.12

Tie Die

Olá meninas!
Devemos mil desculpas por estarmos um pouco ausente aqui no blog, pois semana retrasada eu estava em semana de prova e semana passada foram as provas da Isa, então tava tudo bem corrido e inspiração tava faltando pra gente postar aqui pra vocês... Masss, esses dias eu tava fuçando em umas fotos e vi umas blusas que super fiquei curiosa pra saber onde vendia, só que descobri que da pra voce mesma fazer!
A técnica se chama Tie Die, dai como fiquei anciosa pra testar em alguma camiseta minha, fui logo comprar as coisas e tingir meu mais novo mimo.
Os materias que vocês vão precisar usar são
  • Bacia
  • Luvas de borracha (para não manchar as mãos, pois é dificil de sair a tinta delas)
  • Tinta de tecido (as que eu usei são da Acrilex que dá pra dissolver com água)
  • Almotolias (eu usei aquelas que vem junto com a tinta para tingir cabelos, que dá no mesmo que você comprar uma)
  • Camiseta de algodão
  • Elásticos de borracha
  • Plástico para forrar o lugar onde você vai fazer
  • Garrafa spray com água gelada
  • Sacolinha plástica
Passo a passo:
1. Primeiro coloque a camiseta estendida no lugar onde você vai fazer e umideça toda a peça de algodão (na frente e atrás) com a garrafa spray com água gelada.



2. Dê um beliscão no meio da camiseta que vai estar aberta, torça-a fazendo um rolinho com ela.





3. Prenda com os elásticos pra ficar bem firme.



4. Estenda um pano que pode sujar onde voce vai tingir a camiseta. Jogue a tinta dentro das almotolias e misture com água, deixando uma mistura bem aguada. Aplique a tinta nos espaços dos elásticos com as cores desejadas do centro para fora e depois do outro lado repita o mesmo processo.

5. Deixe a camiseta descansando dentro de uma sacolinha plástica fechada na bacia por cerca de 24 horas (nunca abra ela assim que colorir!!!). Se perceber que a tinta ainda fica um pouco nas mãos na hora que for abrir, deixe por mais um tempo ela estendida no varal e depois enxágue-a com água e sal, pois o sal faz com que a tinta fixe melhor na camiseta.



6. O resultado!!


Ps. No passo 4 eu não consegui tirar foto porque no dia mesmo que eu fiz não tirei muitas, mas caso tenham alguma duvida podem me perguntar no e-mail: manusisar@hotmail.com que la tiro as duvidas de voces!! 

Ps 2. A ideia era que toda a blusa ficasse colorida, sem esses espaços brancos, mas como nessa aí que mostrei pra voces eu fui colocando tinta só por cima, ela ficou assim mais branca, mas já na segunda camiseta eu fui abrindo um pouco com os dedos ela (ainda presa com os elasticos) e colocando a tinta por dentro (se nao entenderem perguntem no e-mail também uhauh) aqui algumas fotos dela, que particularmente gostei até mais que a primeira:


E ai meninas, gostaram? A ideia não é somente para camisetas femininas, já vi garotos usando também, super dica pra todos.
Beijocas

2 comentários:

  1. Olá meninas. Amei a dica, estava louca pra saber como fazer uma blusa com essa técnica.
    Já estou seguindo vocês.
    Beijinhos, Pri.

    buledetule.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce gostou!! Estamos seguingo também Pri, beijos, Manu.

      Excluir